Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

12 junho 2010

Discurso-denúncia de veterano do Iraq - no youtube, legendado

 
Um amigo acaba de mandar o link. É triste, mas também bonito ver que tem gente falando assim nos USA.Comentei no meu orkut: 
 
"Os verdadeiros terroristas éramos nós" - "São bilionários pondo pobres para lutar contra pobres" e muito mais. Dolorido, mas IMPRESCINDÍVEL. Neste momento uma das melhoes coisas que poderiam acontecer PELO MUNDO seriam mil, cem mil desses falando em todas as cidadezinhas dos EUA.
 
E respondi ao meu amigo: "Se é verdade que ele apareceu morto dois dias depois, não sabemos, mas isso não afeta a enorme verdade do discurso. O sistema é grande o suficiente pra agüentar contestações como essas... mas também perverso o suficiente pra às vezes matar como exemplo... Os EUA precisavam de uma nova onda de resistência jovem como houve contra a guerra do Vietnã... mas infelizmente parece que neste momento vem sendo bem o contrário, que são os fascistas e conservadores que estão crescendo lá... Por isso, ver esse discurso é acalentador. Realmente espero que não seja verdade que apagaram o moço... mas se for, que seja uma semente que faça brotar mil no lugar!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO COMENTE.
Este blog só permanece no ar para fins históricos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.