Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

19 dezembro 2009

MEGALOMANIA DE QUEM, CARA PÁLIDA?

Enviei a seguinte mensagem para o Painel do Leitor da Folha hoje. Pouco provável que publiquem, e menos provável ainda que inteira. Por essas e outras compartilho também por outros canais.

Lemos na própria Folha de hoje (19.12.2009): "Lula ... recebeu em seu hotel Nicolas Sarkozy (França), Angela Merkel (Alemanha) e Gordon Brown (Reino Unido), além do premiê chinês, Wen Jiabao. Os europeus, segundo o Itamaraty, procuraram Lula em busca de mediação com o G-77, dos países em desenvolvimento. Depois, o brasileiro faria a ponte entre Obama e Wen, na busca de uma linguagem adequada para atender aos dois antagonistas no texto final."
 
Incontáveis outras fontes confirmam os fatos e reforçam a imagem.
 
E aí Clóvis Rossi me sai com essa: "Quando Lula abandona a megalomania de acreditar que o que diz será seguido pelo mundo todo, quando fica claro que não funcionam suas seguidas ameaças de telefonar para Obama e Hu Jintao para enquadrá-los, aí sim o Brasil sai bem na foto."
 
O mundo inteiro 'babando' pelas habilidades do nosso presidente já demonstradas na prática... mas é a Folha quem detém o critério para avaliá-lo. Megalomania de quem, cara pálida?
 
Ralf Rickli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO COMENTE.
Este blog só permanece no ar para fins históricos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.