Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

02 outubro 2009

autoridades querem deixar S.Paulo igual ao 1.o mundo

Acabo de entender o que as atuais autoridades de São Paulo querem: levar sua capital AO NÍVEL DE PRIMEIRO MUNDO...
 
Acabo de assistir o extraordinário filme O SOLISTA, com Jammie Foxx (não perca! escreverei a respeito depois ) e a última informação que aparece que na tela é:
 
HÁ 90.000 PESSOAS SEM TETO (NOVENTA MIL)
VIVENDO NAS RUAS DA GRANDE LOS ANGELES.
 
(E essa é a segunda maior cidade da maior potência econômica do globo, senhores...)
 
Enfim: fico meses sem ir ao centro de São Paulo, vivendo aqui na minha 'pobre periferia', mas cada vez que vou, me espanto:
 
PARABÉNS, AUTORIDADES!
DO JEITO QUE A COISA VAI,
LOGO LOGO TEREMOS ALCANÇADO
O NÍVEL DE 'DESENVOLVIMENTO' DE LOS ANGELES!
 
 
P.S.: não venham me dizer que não sabem o que fazer: só "não sabem" porque não querem saber. Para o longo prazo, as receitas não são novidade, e vocês sabem disso.
 
Para o curto prazo, a emergência, um dos que sabem qual é o ovo-de-Colombo sou eu (e isso porque minha vida é olhar na precisa direção em que os burocratas nunca olham, que é a das necessidades profundas da alma humana)
 
... mas é claro que vocês ('autoridades') nem vão me perguntar, pois eu não sou nem famoso nem cupincha ...
 
Inclusive porque é óbvio que vocês não estão aí para administrar as necessidades da população, e sim por duas razões:
> garantir à sua turma o prazer de estar no poder só porque é gostoso ter poder;
> ajudar a garantir a boa remuneração dos capitais (que é o que vocês entendem por 'progresso').
 
Aaaaahhhh, meu Deus, eu queria tanto não precisar ter ódio de ninguém, nem de vocês, mas no mundo que vocês criaram & mantêm, não há como não ter ódio senão a custo de extinguir em si toda sensibilidade humana que não seja falsa nem falsária...
 
..............................................................................
Ralf Rickli • arte em idéias, palavras & educação
http://ralf.r.tropis.org • 11 8552-4506
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO COMENTE.
Este blog só permanece no ar para fins históricos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.