Acredite nos que buscam a verdade... Duvide dos que encontraram! (A.Gide)

01 julho 2008

lista Diversidade & Educação : apresentação e convite

 
 
Amig@s 
 
No encerramento do mês em que se celebra essa parte essencial da dignidade humana universal
que é o respeito à diversidade de orientação e identidade sexual,
 
... estamos lançando a lista 'diversieduc' (Diversidade & Educação), para troca de informações e idéias
sobre
a DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO, bem a EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE.
A proposta da lista não se restringe à diversidade sexual, mas inclui (por coerência mesmo!) toda a diversidade de diversidades - apenas nunca deixando de lado essa diversidade tão crítica que é a sexual, que é com freqüência escamoteada quando se fala da 'inclusão' de outras diversidades.
 
Qualquer pessoa pode participar, não apenas o povo LGBT - com a condição única, para todos, do respeito à diversidade também das opiniões. (A liberdade de cercear ou destruir outras liberdades é a única que não se pode admitir!)
 
A inscrição na lista é automática: basta mandar um e-mail sem texto nem linha de assunto para
diversieduc-subscribe@googlegroups.com . Logo depois da sua inscrição, é super bem-vindo que você escreva uma pequena mensagem se apresentando à lista. 
 
(Se você tem interesse em convívio amigável-respeitoso e troca de idéias sobre outros aspectos da vida LGBT, que não a educação, temos outra lista para isso, mas a filiação não é automática: você precisa dizer que gostaria de participar, e por que, pelo e-mail amyg@tropis.org ).
 
Além disso, colocamos no ar o texto DIVERSIDADE, CONVIVIALISMO E EDUCAÇÃO, uma seleção de capítulos de um artigo maior de Ralf Rickli -- eu mesmo, :-D --  no pequeno site mantido pela Trópis para temas LGBT: http://amorygual.tropis.org/diversicoeduc.html  
 
A propósito, o site AmorYgual está comemorando 10 anos. Tem sido um site "meio mineiro" (quietinho no seu canto, mas nunca deixou de atuar... Volta e meia recebemos mensagens que atestam isso, de todo o Brasil). Como comemoração, começamos a fazer uma bela reforma (o que é sempre difícil para nós, divididos entre tantas outras frentes de luta!!)
 
Abraços a tod@s,
Ralf
 
................................................
Ralf Rickli • arte em idéias, palavras & educação
http://ralf.r.tropis.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO COMENTE.
Este blog só permanece no ar para fins históricos.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.